Como estudar para provas e ir bem

Como aumentar a sua inteligência

Como estudar para provas e ir bemDicas do Gênio de como estudar para provas e ir bem, são diversas dicas que certamente irão melhorar seu desempenho nos testes.

Aqui no Gênio Quiz postamos muito sobre inteligência, raciocínio, capacidade de memorização e muitas outras coisas para você se tornar uma pessoa mais inteligente.

Como você sabe o Gênio Quiz é um jogo de perguntas e respostas, um Quiz que testa seus conhecimentos sobre diversos assuntos, com ele é possível aprender e se divertir. É claro que o Gênio é famoso pelas suas pegadinhas para testar a sua capacidade de concentração no jogo.

Na outra publicação mostramos como você pode se tornar uma pessoa mais inteligente com simples hábitos diários, e que isso não depende apenas de genética ou facilidade para aprender, se você quer saber como se tornar uma pessoa mais inteligente clique aqui.

Como estudar para provas e ir bem

Vamos as dicas para você ir bem em uma prova da escola ou concurso público.

  • Revisar a Matéria

Revisar a matéria é muito importante para manter contato com ela de modo que você não esqueça parte do conteúdo, para isso é sempre importante manter ela atualizada também, faça resumos de modo que seu estudo esteja em dia.

Quando você revisa a matéria várias vezes seu cérebro assimila o conteúdo de uma forma natural, no início é normal você precisar de várias leituras para entender o conteúdo, mas com o tempo você vai notar que fica muito mais simples memorizar, por isso é muito importante revisar sempre os conteúdos.

  • Acostume-se a estudar

Essa para mim é a dica mais importante e a dica que as pessoas menos conseguem desenvolver, eu por exemplo quando comecei a estudar, o primeiro mês foi horrível, eu não conseguia entender nada, e quando pegava os livros em meia hora já estava morrendo de sono ou cansado, e quando tentava lembrar o que tinha estudado, não conseguia lembrar de nada.

Por isso é importante você criar o hábito de estudar e isso acontece com o tempo, depois disso você vai notar que o conteúdo passa a ser muito mais simples, e aquela “sensação de perdido” entre tantas matérias vai passando, de modo que quando você tiver uma dúvida você sabe encontrar o que esta procurando.

  • Preste atenção na aula

Prestar atenção na aula é muito importante mesmo quando ela parece chata, e além disso tente interagir durante a aula desse modo ela fica menos chata e você consegue assimilar melhor o conteúdo, interaja com o professor e questione sobre dúvidas que você tem, desse modo você fica por dentro do conteúdo.

  • Discuta o assunto com colegas

Debater com colegas o assunto é muito importante pois desse modo você fica por dentro do conteúdo, imagine que você faça 10 apresentações sobre o mesmo conteúdo, na décima vez você já vai ter memorizado toda a apresentação, por isso a importância de debater com os colegas, e o mais importante é que nesse momento novos questionamentos podem surgir e vocês em grupo podem solucionarem as dúvidas.

  • Faça simulados

Fazer uma prova é como dirigir em uma prova de F1 antes o piloto estuda todo o circuito para saber o que tem que fazer durante o trajeto, para uma prova não é muito diferente, se você for fazer uma prova sem conhecer a banca ou o que ocorreu nas provas antigas, você vai estar em desvantagem, por isso é muito importante pegar as provas antigas e refaze-las para saber o que pode vir no futuro. E além disso pode ser que tenha aquela questão repetida né?

  • Mantenha-se saudável 

Estudar é bom mas também se trancar em um quarto com uma pilha de livros e não se alimentar bem ou não praticar exercícios físicos pode levar você a uma fadiga corporal, por isso é importante manter-se bem, pratique exercícios físicos e se alimente bem, estipule horários certos para estudar, como se você estivesse trabalhando em uma empresa 8 horas diárias.

  • Na hora da prova

Para evitar o famoso branco, sinta-se calmo, se você for preparado para a prova tudo vai correr naturalmente, alimente-se bem, chegue cedo para evitar alguma adversidade, ficar nervoso não vai ajudar em nada, então faça a sua prova da melhor forma que conseguir. Comece pelas matérias que tem mais facilidade, pois depois cansado você pode errar questões que sabia por este fato. E não se preocupe é com a prática que se chega a perfeição, muitas provas virão e você sempre tem a oportunidade de melhorar.

Espero que tenham gostado das dicas, o Gênio sempre quer te ajudar a ser mais inteligente e ir bem nas provas, então fique ligado aqui no site do Gênio Quiz.