Quanto ganha um Youtuber famoso

Gênio Quiz

Já pensou ter no seu currículo a Profissão: Youtuber?
Você sabe quanto ganha um youtuber?

Hoje em dia é muito comum notarmos youtubers famosos esbanjando por ai, ganhando muito dinheiro. Então ficou muito comum as pessoas criarem canais no Youtube para tentarem a sorte. É verdade que o youtube pode dar um bom dinheiro, mas para chegar la, não é uma tarefa tão simples.

Como o Youtube é monetizado?

Na plataforma do YouTube é possível receber a partir da inserção de anúncios nos seus vídeos. Seja em banners (aqueles que aparecem na parte inferior do vídeo) ou anúncio em vídeo (aqueles que você tem que assistir alguns segundos antes de começar o conteúdo que você escolheu.

A forma mais comum de receber no youtube épor CPM: custos por mil. A cada 1000 visualizações daquele banner ou a cada mil visualizações de 30 segundos do vídeo anúncio, o YouTube passa a te remunerar. O CPM pode variar entre 0,5 a 5 dólares (dificilmente chegando a altos valores).

Cada canal dependendo do seu conteúdo pode ter CPM diferentes.

Agora vamos aos fatos você deve pensar que um canal com mais inscritos é o que tem mais lucro correto? ERRADO! Nem sempre o canal com mais inscritos vai ter mais lucro, isso vai depender de vários fatores, entre eles o principal para dar lucro que é o número de visualizações do vídeo, por exemplo, segundo o site Social Blade, os 2 maiores canais do Youtube do Brasil hoje 13 de setembro de 2017 são:

whinderssonnunes com 31723,157,863 de inscritos e 1,812,337,209 de visualizações.
Canal KondZilla com 49718,449,395 de inscritos e 9,109,587,025 de visualizações

O que notamos nisso, que apesar do Canal KondZilla ter menor número de inscritos, ele tem bem mais exibições de vídeos que o canal do Whindersson, em termos financeiros o Canal KondZilla exibe bem mais anúncios que o canal do Whindersson nunes.

Essa semana o Felipe Neto que é o quarto maior canal do Youtube no Brasil, comentou que seu canal estava parado para projetos pessoais, e que apesar do número de inscritos, devido a produção baixa de vídeos, as visualizações de seus vídeos tinham caído para menos de 10 milhões por mês.

Agora vamos aos fatos: quando ganha um youtuber?

Para conferir os canais do Brasil inteiro e ver como eles estão indo, basta você acessar o site Social Blade, nele você encontra todos os detalhes sobre os maiores youtubers do mundo, esperamos que você tenha muito sucesso com os eu canal e no futuro entre na nossa lista.